quinta-feira, 6 de agosto de 2009

[COMPORTAMENTO] Saber torcer



Lendo esse titulo você pensa que verá um texto sobre torcidas que gostam de brigar, de torcedor do Corinthians que matou um são paulino gay, que Santista num esquece do Pelé na hora de falar de futebol e etc. Mas o texto vai falar por algo que você não deve ter pensado: PATRIOTISMO. O que me levou a escrever esse texto é o excesso de amigos que tenho que são legítimos mineiros, mas torcem pra times de outros estados e sem uma justificativa válida. Na copa você torce pra que time? Pra Seleção Brasileira, claro, a não ser que você seja um emo revoltado que odeia o Brasil e que comprou um botom da bandeira da Inglaterra. E por que no Brasileirão não torce pro time que defende o seu estado?
Não é uma obrigação torcer pro Cruzeiro ou pro Atlético (principalmente). Mesmo porque quantos jogadores de vários estados jogam para outros estados diferentes dos seus respectivos? Mas a preferência da maioria deles é representar o seu estado em campo.
Torcer pro time do seu estado é sem dúvida, um “ponto” a mais em seu patriotismo e na sua vontade de representar o que é seu, por isso, sou cruzeirense, amo meu estado: Minas Gerais, amo meu país: Brasil!



BEM PENSADO!
Rafael Júnior”

Um comentário:

Marcela disse...

Ah Juninho essa eu tenho de comentar.... vou deixar para comentar da Lady Gaga depois....rsrsrs

A carapuça serviu? Pode até ser q sim, mas antes deixa eu explicar uma coisinha, apesar de eu estar morando a bastante tempo em Minas a minha cidade natal é Ribeirão Preto e foi la quando me sentindo precionada a torcer por um time de futebol q eu vi o Raí(lindo) fazer 3 gols numa final de campionato brasileiro.
A partir dai fui prestando mais atenção no Leonardo (um gato) no Mulher(le-se miler...rsrsr), Zetti, Telê Santana, entre outros. Esse time q jogou no inicio da decada de 90 encantou a todos q gostavam de assistir um belo jogo de futebol.
Com toda a certeza, vc não seria cruzeirense se tivesse tido a oportunidade de ter visto esse São Paulo jogando.
Não vou me estender muito sobre a indiscutivel qualidade desse time, mas quero dizer q como uma boa aquariana, q cada é um de nós é livre para fazer nossas escolhas e não devemos nos prender pressões, regras ou qualquer outra ditadura. O q tem de mais um brasileiro residente no Brasil torcer para a Argentina? Será q por isso ele deixará de ser patriota, ou menos brasileiro por causa disso? Nós devemos fazer nossas escolhas seguindo os nossos coraçãoes e é por isso q eu digo com todo orgulho "Sou uma paulista de nascimento, mineira de criação e torcedora do São Paulo FC". Por mais q eu goste de Minas - e gosto muito - eu nunca vou ser cruzeirense por causa disso.